Existe eficácia nas dietas de jejum intermitente?
- Daniel Dal Toé
- 24 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
Mais do que simplesmente a última moda para perder peso, as dietas de jejum intermitente têm se mostrado um método eficaz para perder peso.
Novas abordagens para perda de peso proliferam a uma taxa que pode ser difícil de acompanhar. Não há dúvida de que encontrar um caminho confiável para perder peso é importante para uma sociedade que cada vez mais está ficando obesa.
Uma rápida pesquisa na internet para encontrar muitas dietas: Atkins, DASH, flexitariano, jejum intermitente, Jenny Craig, ceto, baixo teor de carboidratos, baixo teor de gordura, Clinica Mayo , Mediterrânea, Ornish, paleo, baseado em vegetais, alimentos crus, ultra-baixo teor de gordura, vegano, vegetariano, volumétrico, Vigilantes do Peso e Zone. Com desculpas aos muitos outros que podem ter sido esquecidos.
VALE DESTACAR:
As dietas de jejum intermitente tornaram-se populares nos últimos anos e vêm em vários formatos diferentes.
Dietas com restrição de tempo podem levar à perda de peso, com a perda de peso devido à restrição calórica.
Os pacientes relatam que as dietas de tempo restrito são um formato mais fácil de seguir do que as dietas de jejum em dias alternados ou dietas de contagem de calorias.
As dietas funcionam?
Como acontece com qualquer outro plano de dieta,
As questões para essas abordagens são:
O participante perderá peso?
E os participantes vão cumprir?
Em um estudo publicado no JAMA Internal Medicine em 2017, a equipe da Universidade de Chicago randomizou adultos obesos com idade entre 18 e 64 para um dos três grupos por um ano: jejum em dias alternados (25% das necessidades de energia em um dia “rápido” e 125% das
necessidades de energia em “dias de festa” alternados), restrição calórica para 75% das necessidades energéticas todos os dias e um grupo de controle sem intervenção.
Eles descobriram que o jejum em dias alternados não era superior à restrição calórica diária em termos de adesão à dieta, perda de peso, manutenção do peso ou medidas de cardioproteção.
“O jejum intermitente funciona, mas é mais lento do que a
restrição calórica normal. A vantagem disso é que as pessoas provavelmente conseguirão aderir por mais tempo porque realmente gostam. Nossos pacientes nos dizem que eles vão continuar depois que o estudo terminar, porque é fácil de incorporar em seus estilos de vida. ” -Krista Varady, PhD, professor de nutrição, University of Illinois, Chicago, Ill.
*Adaptado da Endocrine Society
CRM/SC 12771 RQE 6486
Comments