Compulsão Alimentar
- Daniel Dal Toé
- 27 de fev. de 2020
- 1 min de leitura
Compreender como a compulsão alimentar afeta as pessoas e saber quando é o momento certo para buscar apoio profissional é um dos grandes desafios que envolvem a alimentação e a longevidade.
Mediante isso, entender os impactos desse distúrbio alimentar sobre a saúde possibilita a escolha das intervenções mais adequadas ao controle dessa doença.
Afinal, o que é a compulsão alimentar? Por diferentes razões, a relação do povo brasileiro com a alimentação nem sempre é saudável. Devido às características relacionadas à herança racial mista, existe uma multiplicidade de influências que determinaram os traços mais marcantes de nossa cultura, inclusive os hábitos alimentares. Nem sempre é fácil mudar costumes e controlar o que se come. Porém, há situações em que a pessoa perde completamente a capacidade de monitorar o que está ingerindo. Além disso, ela passa a consumir alimentos em quantidades fora do normal e em um curto espaço de tempo, condição que caracteriza a compulsão alimentar.
Muitas vezes, esse problema decorre de fatores relacionados a questões pessoais e emocionais ou pode resultar, ainda, da somatória de fatores que influenciam o desenvolvimento desses transtornos alimentares. Pessoas com diabetes, hipertensão ou colesterol alto precisam redobrar a atenção quanto a isso. Foto @nickacado
Comentários